sexta-feira, 4 de julho de 2008

Sarau



Mágica, talvez seria a melhor palavra pra definir a noite de 28 de junho.
A reunião, ou melhor, o encontro de artistas e pessoas famintas por cultura e arte tiveram uma noite inesquecível. Com o modelo de sarau, este encontro reuniu pouco mais de setenta pessoas, que foram arrebatadas pela magia da noite fria combinada com uma forte energia que fluía da arte.
A noite cultural teve início por volta das 21:30h. com o grupo Batucasurdo, formado por pessoas deficiente e não deficientes, apresentando ritmos brasileiros através da percussão, especificamente do surdo, som grave que sai da pele do instrumento e toca a alma de quem ouve, integrando poesias pertinentes a sociedade.
Como o objetivo de um sarau é de promover o encontro de quem aprecia e produz arte, no nosso não foi diferente. Sem ter uma estrutura organizada de apresentações culturais, o palco esteve aberto para quem estivesse disposto a engrandecer a noite. Dessa forma tivemos surpresas memoráveis.
Ainda na ultima poesia do grupo Batucasurdo, com o nome de “Dança com Devas”, (música de mesmo nome da banda Cálix) que tem tudo have com aquele momento, entra espontaneamente no meio dos espectadores o Coletivo de Arte Robin Hood, que a três anos tem quebrado tabus e preconceitos ao que desrespeito a arte de rua, conquistando publico não só na cidade de Dourados, mas em todo o estado através do malabarismo e da pirofagia. Manipulando os malabares com fogo dançaram com a música, com o fogo, com as pessoas e como em sonho dançaram com devas.
Após alguns minutos de pura magia o estante lúdico foi quebrado pela intervenção de Kleber Félix e Carol Defendi, parceria firmada especialmente para o sarau. Chamando para a realidade com um texto forte e apelativo, escrito pelo próprio Kleber, levando todos a refletir sobre a condição de seres humanos que somos.
Regado a um bom vinho, a noite teve seqüência com leituras de poemas e contos de Kleber, acompanhado por um profundo solo de guitarra tocado por Dunga, vocalista da banda Dixavantes, e ainda outras pessoas tiveram a oportunidade de recitar próprias poesias ou de outros autores.
Marcela Thais e Flávia Flitt prepararão para o sarau uma performance com pirofagia ao som de Cordel do Fogo Encantado, levando todos à um estagio maior, sobrenatural simplesmente mágico, onde fluiu muita energia que se estendeu por pelo menos mais cinco musicas do mesmo álbum com todo o coletivo Robin Hood.

“Bruxos e magos em monstros a lados”

Fica aqui nosso agradecimento a todos que prestigiarão e colaborarão para o sucesso do nosso sarau.
A todos os artistas que nos oferecerão uma noite fantástica.
Evoé!

Aristeo Júnior

Nenhum comentário: